domingo, 4 de julho de 2010

Como Criar um Blogue - 1 - Introdução

Quem é que ainda não ouviu falar deste fenómeno?! Os jornais têm-nos, os políticos também, os jornalistas, os comentadores, os professores, os escritores, os médicos, toda a gente. Até mesmo alunos nossos.

A blogosfera é um fenómeno sério de comunicabilidade. Tem a facilidade de criar-se de forma intuitiva, ser muito acessível em termos informáticos, permite arquivar dados e permite, também a interacção comunicativa pela via dos comentários.

Há, hoje, muitos artigos, livros e teses sobre os blogues e há muitos blogues que deram livros. Os blogues permitem a inclusão de imagens, sons e filmes.

Há vários instrumentos para criação de um blogue. Mostramos-lhe, aqui, o Blogger porque é dos mais populares e utilizados senão mesmo o mais utilizado. Pertence à Google e à Gmail, logo a compatibilidade com estas ferramentas é total.

Os Blogues podem ser utilizados com fins didácticos e, nesse âmbito, têm grandes potencialidades.

A sua utilização requer registo mas é totalmente gratuita.

Nos posts seguintes, fornecemos algumas dicas acerca do processo de criação de um blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue, os comentários são bem-vindos sempre que venham por bem, ou seja, nos ajudem a reflectir e a pensar a didáctica através da blogosfera. Apareça com simpatia e boa disposição.